Juliana Paes gera polêmica ao falar dos protestos em Cuba

Juliana Paes alfinetou as pessoas que não opinaram na internet sobre o regime político de Cuba

por Paulo Uchôa ter, 13/07/2021 - 15:34

Nesta terça-feira (13), Juliana Paes liderou os trending topics do Twitter. O nome da atrás estampou a lista dos assuntos mais falados da rede social assim que fez um comentário sobre os protestos que estão acontecendo em Cuba. Em um perfil do Instagram, a atriz da Globo ironizou o silêncio de muitas pessoas que não opinaram sobre o regime político do país.

Na postagem da economista Renata Barreto, que questiona a democacria de Cuba, Juliana escreveu: "Mas hoje tá um silêncio naquele Twitter... (ou tô delirando?) #cubalibre". Assim que Juliana fez o comentário, muitas pessoas detonaram a postura dela.

Embed:

"Juliana Paes tá preocupada agora com a democracia em Cuba, porque a democracia no Brasil ela já ajudou a destruir", ironizou um dos internautas. "Esse tempo todo pra descobrir que a Juliana paes é uma Regina Duarte com menos talento e menos coragem de expor a forma como pensa", disparou outro. Em junho, Juliana Paes embarcou em uma polêmica que deu bastante o que falar.

A atriz gravou um vídeo para dizer que não era apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, logo após ter defendido a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid-19. Ju Paes disse: "Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acredita. [...] Não quero contribuir para essa polarização doentia. Não nesse momento obscuro, onde o ódio reverbera mais. Ou você é isso ou é aquilo. Isso não existe. Somos múltiplos". Depois da declaração, Juliana recebeu críticas de seguidores anônimos e famosos.

COMENTÁRIOS dos leitores