Paula Mattos se assume lésbica: 'sou casada há nove anos'
Paula Mattos disse que chegou a namorar garotos para se encaixar em um padrão que não fazia parte da sua realidade
A cantora Paula Mattos revelou em uma entrevista que é lésbica. Durante um bate-papo com André Piunti, no YouTube, a artista sertaneja abriu o coração sobre a sua sexualidade. "Estou me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto, mas é uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Nos bastidores, e tal... Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem", disse.
Paula contou também ao jornalista ela e a companheira estão casadas há nove anos: "Não é um caso, não é uma brincadeira. Tenho a minha família. Não vou expor uma pessoa que não é pública. O respeito é tudo. Vou continuar a ser a mesma Paula. Nós temos uma família, uma vida. Não estou aqui para ganhar like, fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia, ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?".
Revelando detalhes da sua intimidade, a voz de Quanto Tempo Falta declarou que os pais souberam da sua orientação quando ela tinha 18 anos. A mãe dela não recebeu bem a notícia. "Não foi fácil lidar com a reação da minha mãe", afirmou. Paula chegou a namorar meninos para tentar se encaixar em um padrão que não fazia parte da sua realidade.
Nesta quinta-feira (15), Paula Mattos vai liberar em todas as plataformas digitais o resulatdo da música Não Esfriou. O novo single, que também vai ganhar um clipe, retrata a diversidade sexual: "Quando vi o Caldeirão com a Pabllo Vittar, surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito. [...] Se a sua mãe está com você, ou o seu pai, ou a pessoa que te criou, se te apoia, você pode enfrentar o mundo".