Cinco animações adultas que você precisa conhecer

Plataformas de streaming oferecem um vasto catálogo de desenhos para os mais velhos

qui, 15/07/2021 - 18:51
Reprodução As produções estão disponíveis nos serviçoes de streaming Reprodução

As séries animadas nem sempre são para as crianças, os desenhos voltados para o público adulto vêm crescendo cada vez mais. Com personagens, temas, linguagens e conteúdos inapropriados para menores de idade as animações são marcadas por satirizar e abordar o universo adulto. De viagem ao espaço e super-heróis (ou vilões) até um podcast animado sobre temas de filosofia e questões existenciais. Confira uma lista com cinco opções de animações voltadas para o público adulto:

Rick e Morty (2013)

Considerada uma das melhores animações da atualidade, Rick e Morty caiu nas graças do público. Inspirada em 'De Volta para o Futuro', Rick é um cientista maluco e alcoólatra com problemas 'intergalácticos' que está sempre acompanhado pelo seu neto Morty, um garoto na fase da adolescência.

Um dos destaques da série é sua ótima dublagem em português, com diversas referências à 'memes brasileiro' e sátiras com coisas que acontecem em terras tupiniquins. As aventuras de Rick e Morty podem ser acompanhadas na Netflix (até a 3ª temporada), HBO Max e Warner Channel. A 4ª temporada estreou esse ano e tem novos episódios todo domingo.

Embed:

Final Space (2018)

O tema intergaláctico é muito bem explorado pelas animações adultas. Gary é um "astronauta" que é preso e mandado dentro de uma nave ao espaço após destruir, por acidente, 92 naves de combate. No espaço, o humano encontra Mooncake, um bichinho devastador de mundos. A dupla se une e embarca na aventura de desvendar todos os segredos do universo. Final Space está disponível na Netflix, a 3ª temporada está confirmada para estrear em 2021.

Invencível (2021)

Adaptado de uma série de histórias em quadrinhos, Invencível traz a história de Mark Grayson. Ao completar 17 anos, Mark, herda superpoderes de seu pai, Omini-Man, o super-herói mais forte do universo. Porém, um evento chocante muda toda a trajetória da família Grayson e dos super-heróis.

A trajetória "sangrenta" de Mark Grayson pode ser acompanhada na Amazon Prime Video. A plataforma de streaming já confirmou a segunda temporada da série, mas ainda não possui data de estreia.

Harley Quinn (2019)

Apesar de se passar no universo do Batman, que é voltado para o público de todas as idades, a série animada da Harley Quinn não é para crianças. Os eventos da animação se passam após Harley terminar seu relacionamento com o Coringa. Dessa forma, a vilã busca se consolidar no mundo do crime de Gotham.

O desenho possui uma comédia adulta estadunidense, e agrada o público que gosta do universo do "morcego" e animações adultas. A série está disponível na HBO Max com previsão de estreia da 3ª temporada em 2022.

Midnight Gospel (2020)

A animação mais distinta da lista (ou de todas), Midnight Gospel traz um apresentador de 'espaçocast'. Clancy viaja com sua máquina que simula planetas próximos de terem um apocalipse. Ao chegar nos mundos, o apresentador do podcast entrevista alguns habitantes. Os temas das entrevistas são sempre sobre filosofia, questões existenciais, morte e muito mais. Do mesmo criador de 'Hora de Aventura', 'Midnight Gospel' está disponível na Netflix.

COMENTÁRIOS dos leitores