Pernambucano Tiné dialoga com bolero em 3º disco solo

Disco já está disponível em todas as plataformas digitais

sex, 23/07/2021 - 20:21
Ibanez Saueressig O cantor e compositor pernambucano Tiné. Ibanez Saueressig

Já está disponível em todas as plataformas digitais o terceiro disco do cantor e compositor pernambucano Tiné, vocalista das bandas Orquestra Contemporânea de Olinda e Academia da Berlinda. Intitulado “Românticos do Rosarinho”, o trabalho dialoga com gêneros como o bolero e a música negra, contando com participações de artistas como Lirinha, Moreno Veloso e Jorge Du Peixe.

De acordo com Tiné, sua relação com as influências do novo trabalho vêm da infância, quando seu pai e seus avós costumavam ouvir discos em sua companhia. “Minha avó tinha vários discos repetidos de Nelson Gonçalves, porque as pessoas davam de presente porque sabiam que ela gostava daquele tipo de som”, lembra o artista.

Os ritmos latinos já apareciam mesclados à música africana e à música regional nordestina nos projetos coletivos do artista. “No começo da Academia da Berlinda, a gente tocava muitas coisas influenciadas por umas coletâneas de guitarradas de Angola, isso é parte fundamental da nossa formação”, acrescenta Tiné.

“Românticos do Rosarinho” também é produto da banda formada um pouco antes da pandemia de Covid-19, com o baixista Yuri Rabid, o tecladista Guga Fonseca, o guitarrista Thiago Rad, o baterista Alexandre Baros, o percussionista Gilú Amaral e as vocalistas Maíra e Moema Macedo, bem como Nattany de Paula, parceira na composição de “Eterno Domingo”. Luccas Maia, que produziu o disco, também aparece nos vocais. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores