Juh Campos, do Miss Bumbum, diz ter sido vítima de racismo

Juh Campos revelou que sofreu racismo em um hotel luxuoso do Rio de Janeiro

por Paulo Uchôa seg, 26/07/2021 - 17:51
Reprodução/Instagram/@eujuhcampos Juh Campos revela ter sido vítima de racismo em hotel do Rio de Janeiro Reprodução/Instagram/@eujuhcampos

A modelo Juh Campos, segunda colocada no Miss Bumbum Brasil 2021, revelou que sofreu racismo em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. A amazonense disse que chegou a ser impedida de hospedar no local, embora tivesse com a reserva atualizada. "Eu tinha uma reserva, inclusive já paga, para mim e uma amiga trans. Quando chegamos na recepção, fomos impedidas de nos hospedar sem uma explicação e sem uma justificativa", disse.

"Eu só queria pagar e acessar a área do restaurante, porque eu tinha passado o dia sem me alimentar direito. Mas eles nos enrolaram até o horário do restaurante fechar e não conseguimos acessar a área", continuou. Juh contou que se sentiu humilhada com toda a situação, e que vai levar o caso para a Justiça: "Não vou ficar calada".

Depois que a situação gerou repercussão, a direção do Miss Bumbum Brasil falou sobre o assunto. A equipe do concurso lamentou o ocorrido. "É inadmissível que estajamos no século XXI e ainda vemos esse tipo de situação acontecendo. [...] Ressaltamos que o Miss Bumbum é contra qualquer tipo de discriminação, todos merecem ser respeitados!", diz a nota. Até o momento, o hotel acusado de injúria racial por Juh Campos não se manifestou.

Em nota, o Hotel Hilton informou que não tolera qualquer tipo de discriminação. Confira:

O Hilton Rio de Janeiro Copacabana tem tolerância zero para qualquer forma de racismo e discriminação e está comprometido em oferecer acomodações de qualidade e um ambiente acolhedor a todos que entram por nossas portas.

 Como parte no nosso procedimento de check-in, nós solicitamos um método de pagamento para o quarto, as taxas e consumos adicionais, com uma identificação com foto, dado que esse é um procedimento padrão na indústria da hospitalidade.  

 Nós levamos esse assunto muito a sério e continuamos nossa investigação interna sobre a alegação relatada.

Veja o posicionamento na íntegra do Miss Bumbum Brasil:

COMENTÁRIOS dos leitores