Tony Ramos sobre a cultura brasileira:'Está jogada ao léu'

Em entrevista, ator falou sobre o atual momento do país e comentou sobre a passagem da colega Regina Duarte pela Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro

por Paula Brasileiro qua, 18/08/2021 - 12:56
Reprodução/Instagram Tony Ramos falou sobre a situação atual da cultura no país durante entrevista. Reprodução/Instagram

Tony Ramos falou sobre o atual momento da cultura no país, durante entrevista, e comentou sobre a passagem da colega Regina Duarte pela Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. O ator disse acreditar que Regina “se iludiu" com o convite do presidente e lamentou por ela ter se envolvido em política. Ele também se mostrou decepcionado com a situação da cultura brasileira. 

O global tocou no assunto em entrevista para O Antagonista, Sobre Regina, Tony disse ter se “surpreendido” ao vê-la tomar posse como Secretária Especial da Cultura na gestão Bolsonaro. "Quando vi aquela notícia, como ela é uma produtora teatral, no passado produziu, interpretou e participou de peças importantes, eu falei: será que ela tem algum projeto? Depois, foi o que aconteceu, lamento por ela. Que é uma ótima pessoa, muito boa colega, etc. Me surpreendeu. Eu acho que ela se iludiu achando que dariam a ela condições de trabalhar."

O ator também lamentou o atual momento do país para o segmento cultural. “É um fato que a cultura está jogada ao léu. Se me disserem: não, estamos preparando aquilo que achamos que tem que ser. Uma cultura não pode ser aquilo que alguém ache que tem que ser. A cultura é múltipla”. 

COMENTÁRIOS dos leitores