Detonautas lança clipe da canção ‘Carta ao Futuro’

Produção apresenta uma versão voz e violão de uma das faixas do álbum ‘Laranja’

por Alfredo Carvalho qui, 09/09/2021 - 22:29
Reprodução/Detonautas Roque Clube Reprodução/Detonautas Roque Clube

A banda de rock nacional Detonautas lançou na última quarta-feira (8)  o clipe da música “Carta ao Futuro”, que compõe o álbum “Laranja” (2021). Diferente da versão original, o videoclipe utilizou-se de uma roupagem acústica. Acompanhe: https://www.youtube.com/watch?v=EaQn7KJv0uk

De maneira intimista, o clipe musical apresenta o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, em um modelo voz e violão e, foca-se na figura do artista na maior parte do tempo. Em alguns momentos, é possível visualizar alguns flashs desenhados à mão, entre eles, uma enfermeira e uma criança rodeadas de zumbis, além de uma representação da figura da morte.

Para o videoclipe, Tico Santa Cruz contactou a Fundação José Saramago e solicitou autorização para gravar com uma jaqueta customizada, que contém a foto do escritor José Saramago (1922-2010).

A direção do clipe contou com a participação do filho de Tico Santa Cruz, Lucas Fontenelle, ao lado de Bruno Leal. A gravação foi realizada no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. A canção, junto às demais do álbum “Laranja”, foi produzida pelo grupo musical durante a pandemia de Covid-19, que paralisou o trabalho de muitos artistas.

COMENTÁRIOS dos leitores