HQ brasileira sobre heróis mirins já está disponível

“Biribinhas” é a nova aventura voltada para o público infantil, com abordagem em temas sociais

por qui, 16/09/2021 - 18:06
Divulgação/Biribinhas Divulgação/Biribinhas

Já está disponível a primeira edição da revista em quadrinhos brasileira “Biribinhas”. A HQ narra a história de quatro amigos, Angela, Leno, Karlos e Rosa, que depois de sofrerem um acidente em uma brincadeira de rolimã no bairro onde moram, acabam descobrindo um mundo desconhecido, onde trabalhadores se transformam em porcos, e passam a ser liderados pelo Sr. Piguedes.

Para isto, os heróis mirins conhecidos como Biribinhas vão em busca do Jabuti da Montanha, uma espécie de entidade que pode direcioná-los ao melhor caminho. O contexto da HQ também vai abordar problemas estruturais na sociedade, assim como desigualdade social, mas sempre com uma linguagem que seja de fácil acesso para o público infantil, mas que também não deixa de ser válido para o público adulto.

A obra desenvolvida por John Symon também mostra elementos envolvendo velhos dinossauros que governam a cidade, uma clara referência às ideias "jurássicas" que impedem a sociedade de andar para frente, além de uma matilha de cães milicianos que costumam assaltar vilarejos. Todos esses elementos simbólicos se juntam na HQ para formar um pano de fundo como a realidade do Brasil.

A primeira edição está disponível para venda no site oficial da publicação, e custa R$ 35, com frete grátis:http://https://biribinhas.cargo.site/. Vale lembrar que, para aqueles que desejam adquirir uma cópia da edição inédita, podem pagar o valor por meio de cartão de crédito, boleto bancário, ou até mesmo via PIX. Em caso de dúvidas, comentários e elogios, também está disponível o e-mail: salve@biribinhas.com

Por Thaiza Mikaella

COMENTÁRIOS dos leitores