Alexandre Garcia é demitido da CNN após divulgar fake news

Decisão foi divulgada pela própria emissora, nesta sexta-feira, por meio de um comunicado

por Elaine Guimarães sex, 24/09/2021 - 20:08
Reprodução/CNNBrasil Alexandre Garcia na CNN Reprodução/CNNBrasil

O jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte da quadro de funcionário da CNN Brasil. A decisão foi divulgada pela própria emissora, nesta sexta-feira (24), por meio de um comunicado. Além disso, a rescisão de contrato veio após mais um episódio em que Garcia defendeu o tratamento precoce contra Covid-19, sem evidência científica.

Na ocasião, o jornalista foi corrigido, posteriormente, pela apresentadora do programa 'Novo Dia", Elisa Veeck. "Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19", explicou Elisa.

Confira o comunicado da CNN Brasil

"A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia". A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo".

COMENTÁRIOS dos leitores