Claude Troisgros comanda debate no Agrinordeste

Evento coordenado pelo Chef César Santos reúne grandes nomes da gastronomia, entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Convenções

ter, 05/10/2021 - 18:22
Reprodução/Instagram/@c_troisgros Agrinordeste: evento 'Sabor do Campo' vai contar com a participação do chef francês Claude Troisgros Reprodução/Instagram/@c_troisgros

O festival gastronômico Sabor do Campo recebe o chef Claude Troisgros, apresentador do programa Mestre do Sabor, exibido na Rede Globo. O evento, coordenado pelo chef César Santos, integra a programação do 28º Agrinordeste, que começa nesta quarta-feira (6) e segue até o dia 8 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda. O chef francês vai participar do debate sobre A importância da produção agrícola para a gastronomia.

Aberto ao público, Sabor do Campo tem como objetivo integrar a gastronomia e agropecuária, que formam os pilares da economia do Nordeste. A programação contará com aulas show, durante os três dias, de um time de chefs formado por Carmem Virgínia, Anna Corina, Rapha Vasconcellos, Claudio Manoel, Adriana Arregui, Duca Lapenda, Claudemir Barros, Thiago das Chagas, Leandro Ricardo, Nina Bukhardt, Lúcia Soares, Hellida Kelsch, Yuri Machado e Heleno Junior.

Ainda haverá uma palestra ministrada pela chef gaúcha Roberta Sudbrack na quinta-feira (07), às 15h30. No encontro, ela aborda o tema O Homem do campo: personagem indispensável para a produção gastronômica!. Além de presenciar a apresentação de Troisgros, o público que comparecer ao festival gastronômico vai apreciar as criações exclusivas dos chefs empreendedores de Pernambuco, com preços moderados, além de adquirir ingredientes usados como insumos nas oficinas apresentadas pelos chefs, na Feira de Produtos do Campo.

Para os estudantes de gastronomia, a atração mais aguardada é o concurso Novos Talentos Universitários. A competição, coordenada pelo chef César Santos, acontece no último dia e é uma oportunidade de revelar nomes para o mercado e valorizar a culinária regional. O evento é encerrado com palestra ministrada pelo chef César Santos, seguida da premiação do concurso. Seguindo todos os protocolos de segurança, a participação do público deve ser garantida através de inscrição gratuita pelo site oficial do evento, com vagas limitadas.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores