Elizabeth II aceita conselho dos médicos para descansar

Na semana passada, ela foi vista caminhando em público com uma bengala, a primeira vez que isto aconteceu desde 2004

qua, 20/10/2021 - 08:20
Alastair Grant A rainha Elizabeth II compareceu a uma recepção no castelo de Windsor na terça-feira Alastair Grant

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, aceitou de maneira relutante o conselho dos médicos para descansar durante alguns dias, o que a forçou a cancelar uma visita à Irlanda do Norte, anunciou o Palácio de Buckingham.

"A rainha aceitou de modo relutante o conselho médico para descansar durante os próximos dias", afirma um comunicado da casa real.

"Sua Majestade está de bom humor e decepcionada por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde tinha uma série de compromissos previstos para hoje e amanhã", completa a nota, destacando que a monarca "espera poder visitar no futuro" a região.

Depois de passar os sucessivos confinamentos no castelo de Windsor, 40 km ao oeste de Londres, e apesar das especulações de que poderia ser vista em menos ocasiões em público após a morte em abril de seu marido Philip, Elizabeth II compareceu a vários compromissos recentemente.

Na semana passada, ela foi vista caminhando em público com uma bengala, a primeira vez que isto aconteceu desde 2004.

Mas na terça-feira ela apareceu sem o objeto e muito sorridente ao lado do primeiro-ministro Boris Johnson em uma recepção em Windsor para líderes empresariais reunidos em Londres para uma Reunião de Investimento Global, entre eles o fundador da Microsoft Bill Gates.

COMENTÁRIOS dos leitores