Personagens que marcaram a carreira de Julia Roberts

Relembre papéis que fizeram da atriz um dos grandes nomes de Hollywood

por Paulo Uchôa qui, 28/10/2021 - 15:39

Toda pessoa que ama cinema, de fato, já assitiu um filme protagonizado por Julia Roberts. A estrela de Hollywood sempre prende a atenção dos espectadores com sua entrega em cena. Dona de um talento arrebatador, a atriz coleciona ao longo dos quase 35 anos de carreira grandes trabalhos no universo do audiovisual. Para celebrar o aniversário de Julia, nesta quinta-feira (28), o LeiaJá destaca cinco personagens que marcaram a carreira dela.

Vivian

Em 1990, cinemas de todo o mundo lotaram com a exibição de Uma Linda Mulher. Interpretando a prostituta Vivian, a protagonista de Julia Roberts encantou o público com sua doçura, humildade e sinceridade. Vivendo um paixão com o empresário Edward (Richard Gere), a rotina da jovem muda ao perceber que o amor tem o poder de transformar o ser humano.

Hillary O'Neil

Um ano após brilhar no filme Uma Linda Mulher, Julia Roberts arrancou elogios da crítica ao dar vida à personagem Hillary O'Neil, em Tudo por Amor. No drama romântico, baseado na obra de Marti Leimbach, a protagonista passa a viver uma intensa história de amor ao lado de Victor Geddes (Campbell Scott). Hillary não pensa duas vezes ao embarcar no mundo de sentimentalidades com Victor, rapaz de família rica que enfrenta um tratamento de quimioterapia para a leucemia.

Isabel

É impossível falar de Julia Roberts e não relembrar seu papel em Lado a Lado. A fotógrafa Isabel Kelly mantém um relacionamento com Luke (Ed Harris), ex-marido de Jackie (Susan Sarandon), e que também passa a conviver com situações embaraçosas com os filhos do atual companheiro. Mesmo lidando com algumas indiferenças, a vida de Isabel vira de cabeça para baixo quando ela descobre que Jackie está em fase terminal de um câncer. O diagnóstico da doença aproxima todas as partes envolvidas na relação de Isabel e Luke, principalmente quando Jackie passa a baixar a guarda para a fotógrafa.

Anna Scott

Lançado em 1999, Um Lugar Chamado Notting Hill é um marco na trajetória profissional de Julia Roberts. Dando vida à uma atriz, no filme de Richard Curtis, a personagem de Julia se interessa por William Thacker (Hugh Grant), um homem que possui uma livraria independente. Após o acaso unir os dois, Anna Scott e William afirmam que o companheirismo é um fator que potencializa cada vez mais o amor.

Erin Brockovich

Dirigido por Steven Soderbergh e baseado em uma história real, Erin Brockovich é um filme que deixa qualquer pessoa vidrada em frente à televisão. Erin, a personagem central da trama, é uma mulher que enfrenta a todo custo seus objetivos. Trilhando os caminhos da sinceridade, ela é contratada para trabalhar em um escritório de advocacia. Desempenhando suas funções, Erin descobre que casos envolvendo uma contaminação de água estão arquivados. Mobilizando as pessoas que fazem parte dos processos, Erin se torna uma cooperadora do assunto. O papel foi tão bem executado que Julia Robert venceu o Oscar na categoria de Melhor Atriz.

COMENTÁRIOS dos leitores