Regina Duarte critica realização do Carnaval e isolamento

A postagem ganhou o apoio de vários seguidores da ex-secretária especial de cultura

dom, 21/11/2021 - 13:18
Antonio Cruz/Agência Brasil Regina Duarte, atriz e ex-secretária especial de cultura Antonio Cruz/Agência Brasil

A ex-secretária especial de cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, usou uma de suas redes sociais neste final de semana para criticar a realização do Carnaval em 2022 e o isolamento social adotado durante o auge da pandemia do novo coronavírus.

Em sua conta oficial no Instagram, Regina postou um texto que criticava medidas de distanciamento social, como o fechamento de escolas e igrejas. No final, a publicação questiona: "E agora querem festejar o Carnaval?".

Na legenda da postagem a atriz aproveitou para reforçar o seu posicionamento contra as medidas de restrição social. “Isolados naquele 'fique em casa' maligno, privados da maior arma de defesa da nossa imunidade, ou seja, o SOL , a nossa vitamina D gratuita … complexo, né? E a Economia , agora, quem assume…?”.

A postagem ganhou o apoio de vários seguidores da ex-secretária. “Absurdo, não ao carnaval e outros. Estou com você Regina”, comentou uma mulher. “O carnaval tem que ser remoto, assim como foram as aulas dos nossos filhos! Em forma de live! #nãoaocarnaval”, apoiou outra seguidora.

Assim como a testagem em massa e o uso de máscaras por parte da população, o isolamento social foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de evitar a disseminação do coronavírus pelo mundo. A medida foi adotada por vários países, e também foi aplicada nos estados brasileiros.

COMENTÁRIOS dos leitores