CCXP apresenta curiosidades sobre a HQ do Asa Noturna

Equipe de produção do personagem da DC destaca os enredos bem humorados e positivos do personagem

por Alfredo Carvalho seg, 06/12/2021 - 23:45
Divulgação/DC Divulgação/DC

A CCXP Worlds 2021 contou com um painel exclusivo sobre a História em Quadrinhos (HQ) 87 do herói “Asa Noturna”, que abordou diversas curiosidades a respeito do processo criativo do gibi.

O bate-papo ocorreu no último sábado (4), com o time responsável pela HQ, composto pela editora Jessica Chein, o roteirista Tom Taylor, o ilustrador Bruno Redondo e o colorista brasileiro Adriano Lucas.

Quando comparado a outras histórias da DC, a equipe relata o quanto o personagem se destaca com seus enredos bem humorados e positivistas. “Sempre fui fã do Asa Noturna, é um dos melhores super-heróis do universo DC”, afirma Taylor durante a live.

Taylor diz que a equipe valoriza muito as emoções do personagem e as características que o compõem. “O humor que ele traz consigo, pode fazê-lo rir em uma página e, na sequência, partir seu coração”, descreve o roteirista.

O colorista Adriano Lucas explicou que para este trabalho foi buscado um estilo que fosse único e característico para essa HQ, com tons mais chapados do que os vistos em outros de seus trabalhos, como “Esquadrão Suicida”.

Para alcançar esse nível de coloração, Bruno Redondo lembra que pediu ao colorista, para se inspirar em um trabalho realizado por ele em “Mulher Maravilha”. A intenção era que Asa Noturna se tornasse uma obra que sobrevivesse ao tempo.

Já Jessica Chein analisa o personagem como o Superman de Gotham City, algo equivalente ao oposto de seu mestre, Batman.

Asa Noturna é a identidade secreta do jovem Dick Grayson, que a princípio, atuava como Robin, ao lado do Homem Morcego. A edição 87 de sua HQ será lançada em 21 de dezembro.

COMENTÁRIOS dos leitores