Kika Farias leva sua ‘Dona Mocinha’ ao teatro neste sábado

Atriz apresenta o espetáculo ‘Dona Mocinha no vaivém da vida’, no Teatro Fernanda Santa Cruz, em Olinda

por Paula Brasileiro ter, 07/12/2021 - 14:03

A atriz e contadora de histórias Kika Farias vai levar os causos da sua personagem Dona Mocinha para o palco do Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, no próximo sábado (11). Na ocasião, o espetáculo ‘Dona Mocinha no vaivém da vida’ ocupa a sala localizada no Mercado Eufrásio Barbosa, às 17h, com intérprete de Libras e contribuição espontânea. 

O espetáculo traz Dona Mocinha, uma mistura de andarilha, com palhaça e griô, relembrando algumas histórias que aprendeu durante suas andanças. A proposta da peça é transformar o palco em uma espécie de picadeiro onde a personagem tira da mala os causos e objetos que a ajudam a contá-los. O roteiro, figurino e cenário são assinados pela própria Kika e o texto é amarrado por canções, ditos populares, cordéis e adivinhas.

Kika Farias é atriz e contadora de histórias nascida em Pernambuco e criada na praia do Janga, em Paulista, litoral norte do estado. Formada na Escola Técnica de Teatro Martins Penna (RJ), a artista já levou suas histórias a diversas partes do país, como São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Paraná, e já contou causos até em Buga, na Colômbia. Em 2021, realizou a sua primeira temporada online com o repertório da ‘Mimos de Histórias’, em um  projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Atualmente, Kika cursa Licenciatura do Teatro, na Cesgranrio (RJ). 

SERVIÇO

Dona Mocinha no vaivém da vida, com Kika Farias

Sábado (11) - 17h

Teatro Fernando Santa Cruz - Mercado Eufrásio, em Olinda. 

A apresentação será gratuita e terá intérprete de LIBRAS. A contribuição consciente através do PIX mimosdehistorias@gmail.com É obrigatória a apresentação do esquema vacinal completo para a entrada por aqui, para todos. 

COMENTÁRIOS dos leitores