Aos 19 anos, João Gomes entra para a ‘Under 30’ da Forbes

Lista elenca os jovens brasileiros mais promissores da temporada

por Paula Brasileiro ter, 04/01/2022 - 13:59
Reprodução/Instagram A lista conta com nomes como Gil do Vigor e Rebeca Andrade. Reprodução/Instagram

João Gomes começou o ano de 2022 com tudo. Após um 2021 de muito sucesso e muito streaming, o cantor pernambucano de apenas 19 anos conseguiu um lugar na cobiçada lista Under 30 da Forbes, que elenca os jovens brasileiros mais promissores da temporada em diversas categorias.

Divulgada  no final do último mês de dezembro, a lista conta com seis representantes - que por vezes são formados por duplas ou trios de cada uma das 15 categorias-,  escolhidos pela equipe de jornalistas da Forbes, com a colaboração de especialistas. Os critérios de avaliação para cada candidato passam por critérios como faturamento, valor de mercado, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social.

Com apenas 19 anos de idade e uma carreira recente, o pernambucano João Gomes já conquistou uma vaga na tão cobiçada lista. O cantor conta com três milhões de seguidores no YouTube - e mais de nove milhões no Instagram -, e já tem mais de já tem mais de sete milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além dele, aparecem na Under 30 da Forbes nomes como Gil do Vigor, Rebeca Andrade, Jeniffer Nascimento e Marina Sena, entre outros. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores