Dois anos após AVC, Milton Gonçalves convive com sequelas

Ator, que está com 88 anos de idade, faz sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia

sex, 07/01/2022 - 15:08
Divulgação/GSHOW Milton Gonçalves Divulgação/GSHOW

Quase dois anos após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, Milton Gonçalves se recupera bem, mas ficou com sequelas na perna esquerda e na voz, revela a colunista Patrícia Kohut. Por conta disso, o ator, que está com 88 anos de idade, faz sessões diárias de fisioterapia e fonoaudiologia, como sua filha Catarina Gonçalves contou à jornalista:

- Meu pai passou três meses no hospital, traqueostomizado o tempo todo. Isso afetou bastante a voz, que está bem baixinha. Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia. Ele sempre pede para tomar uma cervejinha. Também adora café e doce. Essas besteirinhas que não pode comer. Mas é um danadinho.

Para quem não lembra, Milton teve o AVC em fevereiro de 2020, quando participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Por conta do problema de saúde, ele não pôde fazer a continuação do especial de Natal da Globo, Juntos a Magia Acontece, que estrelou em 2019 e teve sua segunda temporada em dezembro de 2021.

- Veio muito sem aviso. Meu pai não pegava nem gripe. Foi bem grave. Ele é forte. Se fosse outro, teria embarcado. No segundo ou terceiro dia de CTI, botamos música e ele já estava acompanhando com a mão, mesmo intubado. Sempre gostou de dançar, revelou ainda Catarina.

Que ele se recuper logo!

COMENTÁRIOS dos leitores