Banda paraense de rock mostra som pesado em show

Junoplast Cave se apresenta na sexta-feira (1) em Belém. Batida forte e guitarra distorcida são marcas do som autoral.

qua, 30/03/2022 - 16:16

Para os fãs de rock paraense, a banda Junoplast Cave promete uma noite memorável com seu primeiro show do ano, na sexta-feira, 1º de abril, a partir das 22 horas, no Studio Pub, em Belém. A noite de rock autoral também terá as bandas Vinyl Laranja e Realce.

A banda Junoplast Cave lança o EP "How To Stop Bad Thoughts" (“Como parar sentimentos ruins”). Guitarras distorcidas e baterias que ameaçam estourar alto-falantes, fortes, pesadas, marcam o som. Nas letras, temas como ansiedade e paranoia retratam experiências coletivas e vivências pessoais. 

Conflitos internos e histórias conspiratórias, que passam na cabeça de uma pessoa que sofre com transtorno de ansiedade, serviram de inspiração para a composição do repertório. “As letras começaram a fazer muito mais sentido. A questão da saúde mental ficou evidente pra todo mundo por conta do confinamento, da pandemia e de vários problemas que a gente vem enfrentando”, diz Daniel Pinheiro, um dos integrantes do grupo. 

Embed:

A banda é formada por Matheus Brevis (vocais e synths), Ruann Magno (guitarra e synths), Arthur Cunha (contrabaixo e synths) e Daniel Pinheiro (baterias synths). “Eu e o Ruann tocávamos nos bares e começamos a conversar sobre a possível criação da banda. Nosso desejo era fazer música, e a partir desse momento decidimos fazer o convite ao Arthur e Daniel. Começamos a compor as músicas e decidimos lançar o EP no meio da pandemia”, diz Matheus Brevis.

O grupo é fortemente influenciado por bandas como Queens of the Stone Age e Royal Blood. Junoplast Cave mostra ser uma força crescente no cenário do rock. Juntos desde 2019, os quatro músicos já marcam território nas plataformas digitais.

“Nosso trabalho foi todo em estúdio. Fomos a São Paulo fazer as capacitações de algumas músicas e o processo de finalização desse material coincidiu com o início da pandemia e as letras começaram a fazer muito mais sentido”, diz Arthur.

Para ouvir Junoplast Cave, acesse o canal da banda no Youtube.

Por Amanda Martins (sob orientação e acompanhamento de Antonio Carlos Pimentel).

 

COMENTÁRIOS dos leitores