Galeria Marco Zero homenageia Tereza Costa Rêgo

Obras da artista serão exibidas no espaço cultural até o final de abril

por Paulo Uchôa seg, 04/04/2022 - 18:03
Divulgação Galeria Marco Zero Divulgação

Na última sexta-feira (1º), a Galeria Marco Zero, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, inaugurou a exposição Tereza Costa Rêgo - Sem concessões. O projeto que homenageia a artista plástica, falecida em 2020, aos 91 anos, tem sua curadoria assinada por Denise Mattar, e segue no espaço cultural até o dia 30 de abril. De acordo com Denise, a obra de Tereza Costa Rêgo é atemporal.

“Ao contrário de tantos artistas que produzem o melhor na sua juventude, Tereza envelheceu como um vinho raro, e seus aromas e sabores foram se tornando cada vez mais complexos, sutis e intrigantes. A sua pintura é forte e visceral, permeada de uma sensualidade perturbadora. Mas também retrata pontos duros do nosso povo, como toda a questão negra e a dizimação dos índios, tudo isso de maneira contundente”, declarou.

Joana Rozowykwiat, neta de Tereza, pontuou a importância da colaboração da avó para a arte brasileira: “Ela foi uma mulher à frente de seu tempo, uma das principais artistas plásticas daqui do nosso Estado, e seu legado é uma obra que continua provocando encantamento e reflexão em todos que tem contato com ela e isso precisa ser preservado, visto e debatido”. 

O público que comparecer à mostra, até o final do mês, vai poder conferir os clássicos As Mulheres de Tejucupapo, 7 Luas de Sangue, Apocalipse, entre outros painéis eternizados por Tereza Costa Rêgo. A exposição, que exalta a pernambucana, tem acesso gratuito. 

Serviço

Exposição Tereza Costa Rêgo - Sem concessões

Até 30 de abril | Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h

Galeria Marco Zero - Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, bairro de Boa Viagem

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores