Neta de Plínio Pacheco estreia na Paixão de Cristo

Marina Pacheco interpreta no espetáculo a personagem Maria Madalena

por Paulo Uchôa sab, 09/04/2022 - 14:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Marina Pacheco interpretando Maria Madalena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2022 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Após um hiato de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pôde ser mostrada ao público que esteve em Fazenda Nova, no distrito de Brejo da Madre de Deus, na noite da última sexta-feira (8). Uma das novidades da pré-estreia do espetáculo foi a atuação de Marina Pacheco, interpretando Maria Madalena. Para quem não sabe, ela é neta de Plínio Pacheco, responsável pelo projeto teatral, falecido em 2002.

De acordo com Marina, o sonho de subir ao palco da peça, que o avô criou, já fazia parte dos seus planos desde a infância. "É uma alegria muito grande realizar esse sonho. A gente cresce vendo esse universo tão encantador, que é o teatro, mas ao mesmo tempo crescemos com os pés no chão. É mágico", revelou.

Antes de encarar o desafio de interpretar Madalena pela primeira vez, Marina Pacheco já trabalhava no projeto com suas criações nos figurinos. Para ela, é emocionante ver o público novamente. "Dentro de sua história nunca tinha acontecido essa pausa, uma pausa forçada, onde o mundo inteiro parou", disse ela, ao LeiaJá.

"Isso teve muitos impactos, foram vários desafios que nós enfrentamos", completou. A atriz deixou claro que todo o aprendizado deixado pelos seus antepassados se fez presente nos últimos tempos para que a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém reabrisse a cidade-teatro com muita garra.

COMENTÁRIOS dos leitores