Anitta leva o Brasil ao Coachella e rebate críticas
Anitta entrou no palco de moto e estreou o show cantando “Onda Diferente”, música lançada em parceria com o rapper Snoop Dog, que também marcou presença
Protagonizando um papel de destaque nunca antes visto por um artista brasileiro no Coachella, festival de música e arte na Califórnia, Estados Unidos (EUA), nessa sexta-feira (15), a cantora Anitta marcou presença com uma apresentação repleta de referências nacionais, como o cenário feito de projeções que encenam favelas, figurinos inspirados na bandeira do Brasil e uma trilha sonora compostas por seus maiores hits.
A cantora entrou no palco de moto e estreou o show cantando “Onda Diferente”, música lançada em parceria com o rapper Snoop Dog, que também marcou presença. Além do cantor, Anitta também dividiu o palco com a rapper norte-americana Saweetine, com a qual lançou o feet “Faking Love” no final de 2021.
Outros hits da cantora também fizeram parte do repertório do show, entre eles, seu grande sucesso que chegou recentemente ao primeiro lugar da parada global do Spotify, “Envolver”, animou a apresentação. Também não poderiam estar de fora sucessos como “ Vai Malandra”, “Sua Cara” e “Rave de Favela”.
Demonstrando sua versatilidade e empenho em levar a diversidade cultural do Brasil para o mundo, Anitta dançou o funk “Movimento da Sanfoninha”, e em seguida emendou com a bossa nova “Garota de Ipanema” ao lado de sua música “Girl From Rio”, que foi inspirada no gênero musical brasileiro.
Cores do Brasil
A produção do show contou mais de 40 dançarinos, além do palco que mudou várias vezes enquanto a artista transitava entre as músicas. Com pelo menos três looks trocados durante a apresentação, o que mais chamou atenção foi o visual de entrada que deu protagonismo às cores da bandeira brasileira.
No Twitter, Anitta fez questão de afirmar a importância dos brasileiros se apropriarem da bandeira nacional de forma positiva, em meio a um momento em que o uso do símbolo nacional é frequentemente associado a movimentos políticos.
A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim
— Anitta (@Anitta) April 16, 2022
Além da artista, quem também marcará presença no Coachella, é a cantora Pabllo Vittar, que realizará seu show neste sábado (16) e no próximo dia 23 de abril. Pabllo também fez questão de prestigiar o show de Anitta na plateia, ao lado do DJ Diplo.