Há um ano, o Brasil perdia o talento de Paulo Gustavo

Humorista morreu aos 42 anos, vítima da Covid-19

por Paulo Uchôa qua, 04/05/2022 - 15:35
Reprodução/Instagram/@paulogustavo31 Paulo Gustavo levou mais de 25 milhões de brasileiros para ver no cinema a trilogia 'Minha Mãe é Uma Peça' Reprodução/Instagram/@paulogustavo31

No dia 4 de maio de 2021, durante a reprise da novela Império, a Globo comunicou aos telespectadores o falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo. Vítima da Covid-19, o comediante morreu aos 42 anos, deixando o marido, Thales Bretas, e os dois filhos, Gael e Romeu.

Dono de um talento arrebatador, Paulo Gustavo deixou em silêncio por um bom tempo o som das gargalhadas de quem o acompanhava no teatro, cinema e na televisão. Sempre carismático, o filho de Déa Lúcia fez muita gente esquecer por instantes dos problemas quando surgia caracterizado dos seus icônicos personagens.

Valdomiro, Senhora dos Absurdos, Ivonete, Aníbal, Rique, entre tantos outros, trouxeram um pouco de leveza para o cotidiano daqueles que não dispensam ser impactados pelo humor.

Sucesso no entretenimento, Paulo Gustavo fez muita gente cair no riso, e também se emocionar, com a intensidade de Dona Hermínia. O papel criado para brilhar nos palcos acabou conquistando o Brasil dentro das salas de cinema. O filme Minha Mãe é Uma Peça, título homônimo da peça teatral, reuniu em sua trilogia mais de 25 milhões de espectadores, abordando situações de uma mulher que ultrapassa a sua existência na ficção.

Paulo Gustavo deixou de lição para os familiares, amigos e fãs a certeza de que a arte é essencial para o desenvolvimento de um país. A magia de sua entrega estará sempre pulsante na vida do brasileiro que sonha em fazer a diferença em dias sombrios. Como dizia o próprio humorista: rir é um ato de resistência. A arte de Paulo Gustavo é eterna.

Um ano de saudade. Famosos homenageiam Paulo Gustavo:

COMENTÁRIOS dos leitores