Pink Floyd Experience mostra viagem musical em Belém

Show no Teatro da Paz terá os clássicos da banda inglesa de rock mais famosa do mundo com acompanhamento de orquestra e espetáculo visual

sex, 13/05/2022 - 07:06
Divulgação Pink Floyd Experience será atração em Belém, no Teatro da Paz Divulgação

Nos dias 13, 14 e 15 de maio será realizado, em Belém, o show Pink Floyd Experience In Concert, uma imersão musical e visual nas histórias e mentes de David Gilmour, Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e Syd Barret, responsáveis pela história musical de uma das maiores bandas de todos os tempos: o Pink Floyd.

O Pink Floyd Experience é composto por: Fernando Garcia Torres Meira (vocal), Rodrigo Teixeira Barbosa de Vasconcelos (baixista/voz 2), Pedro Mendes (guitarra), Victor Gomes (bateria), Willians Sousa Alves (teclado) e Mariana Nunes (backing vocal).

Além de efeitos visuais, projeções em Mapping 3D e um palco temático, o show conta com orquestra ao vivo regida por um maestro, elementos que agregam ainda mais qualidade e elevam o nível musical ao espetáculo. O In Concert pretende oferecer uma experiência singular aos olhos e ouvidos de todos espectadores.

O Pink Floyd Experience in Concert terá grandes sucessos em seu repertório, tais como “Mother", “Wish You Were Here", “Time", “Another Brick in te Wall", dentre outros. O público pode esperar uma verdadeira viagem no tempo com as fases e músicas mais importantes da clássica banda inglesa, em um espetáculo emocionante aos amantes de Pink Floyd.

Pink Floyd Project

A banda cover paraense Pink Floyd Project foi fundada por um grupo de amigos que inicialmente tinham como objetivo tocar Bossa Nova. Como os membros gostavam muito de rock, especialmente do Pink Floyd, eles ouviram o chamado do rock. Atualmente formada por Fred Vilhena (teclado/vocal), Henrique Penna (bateria), Ricardo Dib Taxi e Luís Fernando Oliveira (guitarras/violão); Wéllen Ávila (vocal) e André Moura (vocal/baixo), a banda existe há cerca de 18 anos.

Os músicos o Pink Floyd para fazer cover por causa do som único da banda, com muita experimentação, letras filosóficas e álbuns conceituais. “O Pink Floyd também sempre procurou realizar os shows de forma criativa, aliando o som a espetáculos visuais com criações artísticas. Acho que isso é o que todos amam na banda. Mas o real motivo da banda existir é que o Pink Floyd é a banda favorita dos integrantes. Por isso que gosto de dizer que somos como o nosso público: um grupo de fãs de Pink Floyd", disse o guitarrista Luís Fernando Oliveira.

Como bons fãs de Pink Floyd, eles pretendem prestigiar o Pink Floyd Experience . Esse show promete!

Por Rodrigo Sauma (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

 

COMENTÁRIOS dos leitores