Talitha Morete se desculpa após ser acusada de racismo

Apresentadora foi criticada ao mandar uma mulher negra servir convidados e colegas do É de Casa

por Paulo Uchôa ter, 14/06/2022 - 15:33

No último sábado (11), o É de Casa virou um dos assuntos mais comentados da internet. A apresentadora Talitha Morete deu bastante o que falar ao mandar uma mulher negra servir cocada para outros convidados e colegas da atração. Nas redes sociais, Morete foi acusada de praticar racismo estrutural. Depois que a cena viralizou, a comunicadora quebrou o silêncio sobre o assunto.

Em uma postagem no Instagram, na tarde desta terça-feira (14), Talitha Morete pediu desculpas. "Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar", iniciou ela.

"Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada", completou.

Após fazer a postagem, Talitha recebeu o carinho de muita gente, incluindo o de Manoel Soares. O também apresentador do É de Casa escreveu: "Sei que a internet é agressiva as vezes, já fui alvo, nessas críticas tem dores quem vão além de além de você e quem vem antes de você, meu desejo é que o resultado desse episódio seja pedagógico e construtivo não só para você, mas para o Brasil. Você é minha amiga e vamos estar juntos nas telas da vida buscando sempre nossa evolução diária como pessoas e comunicadores. Beijo no coração".

COMENTÁRIOS dos leitores