Relembre cinco cantoras que já gravaram com Gilberto Gil

Músico está completando 80 anos de idade neste domingo

por Paulo Uchôa dom, 26/06/2022 - 08:00
Reprodução/Instagram/@gilbertogil Gal Costa e Gilberto Gil Reprodução/Instagram/@gilbertogil

Considerado um dos grandes nomes da música popular brasileiro, Gilberto Gil arrasta uma multidão por onde passa. Dono de uma voz marcante, o artista encanta muita gente por meio de suas letras impactantes e também em opiniões certeiras. Admirado por novatos e veteranos da arte, Gil não mede esforços quando o assunto é derramar nas composições o poder avassalador dos seus sentimentos.

Sucesso entre gerações, o baiano sempre se dispõe com maestria a fazer trabalhos com artistas que desejam ter uma parte do seu talento em algum projeto. Para celebrar os 80 anos de idade do esposo de Flora, o LeiaJá relembra cinco cantoras que já dividiram os vocais com Gilberto Gil.

Marisa Monte

Marisa Monte cantou com Gil no álbum Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão. A artista soltou a voz com o músico na icônica Dança da Solidão.

Sandy

Em 2016, Sandy lançou o disco Meu Canto. Em uma das faixas, a cantora emocionou os fãs ao fazer releitura de Olhos Meus, na companhia de Gilberto Gil. A canção foi gravada por Sandy no segundo álbum solo, Sim.

Ivete Sangalo

Muito antes de gravar a gingada Céu da Boca, e posteriomente o disco Ivete, Gil e Caetano, Ivete Sangalo convocou Gilberto Gil para participar do álbum Beat Beleza. A artista cantou com músico o hit Balanço Black.

Laura Pausini

Na década de 1990, Laura Pausini invadiu fronteiras com seu romantismo. A italiana também chegou ao Brasil embalando os apaixonados e, de quebra, aproveitou dar uma roupagem especial no clássico Seamisai. Ela e Gilberto Gil deram um tom de cumplicidade artística na canção.

Gal Costa

Gal Costa e Gilberto Gil não são amigos, são irmãos. A sintonia entre os dois deixa os apaixonados pela MPB em êxtase, sempre quando resolvem cantar juntos. Nos anos 1970, Gal e Gil gravaram o álbum Live in London. Reunindo grandes pérolas da sonoridade brasileira, uma que é marcante nas vozes dos artistas é Falsa Baiana, do sambista e compositor Geraldo Pereira.

COMENTÁRIOS dos leitores