'Oppenheimer': revelado teaser com astro de Peaky Blinders

Novo filme de Nolan, que leva nomes como Cillian Murphy, Emily Blunt e Robert Downey Jr. de volta às telas, já tem estreia marcada para julho de 2023

por Vitória Silva qui, 28/07/2022 - 12:34
Reprodução/YouTube O ator Cillian Murphy em novo teaser para 'Oppenheimer' Reprodução/YouTube

Um dos longas mais comentados do ano acaba de ganhar seu primeiro teaser-trailer: ‘Oppenheimer’, próximo filme biográfico do diretor Christopher Nolan, foi anunciado oficialmente pela Universal Pictures nesta quinta-feira (28). O ator Cillian Murphy, astro da série “Peaky Blinders'' é um rosto já comum nas obras de Nolan, lidera o elenco como J. Robert Oppenheimer, o físico teórico que é amplamente creditado como o “pai da bomba atômica”, por seu papel no Projeto Manhattan. 

O teaser apresenta narração de vários personagens, descrevendo o impacto de Oppenheimer como “o homem que moveu a Terra” ao lado de fotos de Murphy como a figura histórica. “Você deu a eles o poder de se destruir”, diz uma voz. “Isso fez dele o homem mais importante que já viveu.” 

Embed:
 

O trailer também mostra uma contagem regressiva para a data de lançamento do filme: 21 de julho de 2023. O relógio é precedido por outra contagem regressiva de 11 meses, 24 dias, 15 horas, 29 minutos – aludindo ao lançamento da primeira arma nuclear pelos Estados Unidos, às 5h29 do dia 16 de julho de 1945. 

O biopic será exibido antes do novo terror de ficção científica de Jordan Peele, “Nope”, que estreia nos cinemas do Reino Unido em 12 de agosto. Outro fato curioso sobre o lançamento de Oppenheimer é que a estreia está prevista para o mesmo dia que o novo filme de Greta Gerwig, “Barbie”, que já encerrou as filmagens.  

Além de Cillian Murphy, o elenco inclui Emily Blunt como a esposa de Robert, Kitty Oppenheimer; Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie e Josh Hartnett. Oppenheimer será o primeiro filme de Nolan com a Universal, depois de se separar de seu estúdio de longa data, Warner Bros.

COMENTÁRIOS dos leitores