Relembre os músicos que partiram para carreira solo

Confira os cantores que arrastaram multidões em bandas e duplas

por Paulo Uchôa sab, 03/09/2022 - 09:00

No dia 18 de agosto, as cantoras Simone e Simaria decidiram encerrar com a dupla. Juntas, as artistas baianas colecionaram fãs através de sucessos românticos e empoderados. Assim como as irmãs, mas sem a gravidade que fizeram as Coleguinhas almejarem caminhos sozinhas, muitos cantores resolveram sair de suas bandas e acabaram com duplas para iniciarem uma nova história. O LeiaJá relembra quatro músicos que partiram para carreira solo.

Ivete Sangalo

Em 1993, Ivete Sangalo passou a ser conhecida nacionalmente ao liderar a Banda Eva. Durante sua presença no grupo baiano, Veveta eternizou grandes hits como Adeus, Bye Bye, Flores, Alô Paixão, Cupido Vadio, Beleza Rara e Carro Velho. Após se tornar uma das artistas mais queridas do Brasil, Ivete partiu para a carreira solo. A cantora lançou o primeiro projeto sozinha em 1999.

Sandy

Fãs da música pop sabem que Sandy e Junior foram um dos principais nomes do gênero musical brasileiro. Após uma gloriosa trajetória, com milhões de discos vendidos, os irmãos resolveram terminar com os trabalhos em dupla. Em 2007, os dois seguiram seus próprios caminhos. Três anos após o fim da parceria com Junior, Sandy lançou o primeiro CD, o Manuscrito.

Alexandre Pires

O público de exalta o samba ficou boquiaberta quando Só Pra Contrariar invadiu o cenário da música popular brasileira. Os mineiros rodaram o Brasil com shows lotados, sempre reunindo clássicos que marcaram a carreira do grupo. Apesar do sucesso da banda, Alexandre Pires resolveu alçar outros voos. Em 2001, ele lançou seu projeto solo, É Por Amor.

Camila Cabello

Camila Cabello é uma das atrações do Rock in Rio 2022. Dona de um talento avassalador, a cantora já brilhou coletivamente em uma girlband. Antes de seguir carreira solo, a artista fez sucesso com o grupo Fifth Harmony.

COMENTÁRIOS dos leitores