Malvino Salvador defende Bolsonaro e critica a Globo

Ator disse que o presidente 'tem boas intenções'

por Paulo Uchôa ter, 06/09/2022 - 14:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Malvino Salvador Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na última segunda-feira (5), Malvino Salvador falou sobre momentos de sua carreira no podcast Cara a Tapa. Conversando com Rica Perrone, o ator decidiu falar também de política. Malvino disse no bate-papo, no YouTube, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem sendo injustiçado pela mídia brasileira.

"Bolsonaro tem boas intenções, mas faz algumas escolhas erradas, principalmente na forma de se comunicar. Nem todo governo é sempre assertivo ou errado. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom", disse.

Ainda na entrevista, o marido de Kyra Gracie afirmou que a gestão de Bolsonaro teve alguns deslizes: "Tem erros ali também, como os ministérios, que deveriam ser melhores vistos; a cultura, que deveria ter um olhar diferenciado e não entrar em guerra. O Ministério da Educação também precisava ser diferente".

Questionado sobre Lula, Malvino não poupou críticas. "Esse cara teve tudo na mão pra transformar o Brasil, para deixar esse país voando. Foi mais de uma década de, primeiro, estagnação, depois, atraso. Teve oportunidade na mão e não fez. É um péssimo exemplo", disparou.

Longe das novelas desde A Dona do Pedaço, seu último trabalho como contratado da Globo, Malvino Salvador alfinetou sua antiga empresa. Ele declarou que o jornalismo da emissora está decepcionando em meio aos assuntos de política.

"A Globo é nota dez. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo me decepcionou um pouco. Ela é uma das maiores emissoras do mundo, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no Jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível", cravou o artista. 

COMENTÁRIOS dos leitores