Todas as Flores se consolida como grande acerto da Globo

Trama de João Emanuel Carneiro vem conquistando os noveleiros de plantão

por Paulo Uchôa sab, 26/11/2022 - 14:06
Reprodução/Globoplay Regina Casé e Letícia Colin em uma das cenas de Todas as Flores Reprodução/Globoplay

No dia 19 de outubro, no Globoplay, estreou Todas as Flores. Desenvolvida por João Emanuel Carneiro, a novela vem conquistando o público com uma narrativa intensa e sem rodeios. Mesmo incluindo alguns clichês, o projeto do autor está se destacando como um dos grandes acertos da Globo.

Após os fiascos A Regra do Jogo e Segundo Sol, o autor do sucesso Avenida Brasil soube colocar em seu novo trabalho pitadas de emoção que estavam faltando há bastante tempo na TV aberta. Disponibilizando cinco capítulos por semana, o folhetim é uma aula para os escritores novatos e até os mais experientes. 

Com um elenco estelar, Todas as Flores conta o drama de uma jovem cega, Maíra, que passa por maus bocados para viver ao lado do seu grande amor, o empresário Rafael (Humberto Carrão).

Interpretada por Sophie Charlotte, a perfumista é voltada para o bem - como é de praxe em muitas mocinhas. Embora seja tomada por sentimentos bons, Maíra não é bobinha quanto parece. Determinada, a jovem vai lutar para muitas pessoas acreditarem que seu potencial de conseguir seus objetivos vai muito além do que pensam, principalmente para as vilãs Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin).

Bem diferente do que vem sendo mostrado em Travessia, de Gloria Perez, no horário nobre da Globo, Todas as Flores possui uma firmeza de mostrar aos assinantes do serviço de streaming que a magia continua pulsante na vida de quem é fã de carteirinha de uma boa história. Transitando por drama, comédia e maldade, o desafio folhetinesco de João Emanuel Carneiro só prova que ele está novamente fincando sua influência no universo da teledramaturgia brasileira.

COMENTÁRIOS dos leitores