Nolan comenta produção de Oppenheimer

O novo filme do consagrado cineasta chega aos cinemas em julho de 2023

por Matheus de Maio ter, 13/12/2022 - 19:26
Foto/Divulgação: Oppenheimer - Christopher Nolan Foto/Divulgação: Oppenheimer - Christopher Nolan

O cineasta Christopher Nolan revelou em uma entrevista a TotalFilm que recriou o teste de bomba atômica para seu novo filme, Oppenheimer, sem o uso de computação gráfica (via GamesRadar).

Nolan comentou que queria criar elementos visuais do filme, sem ter que recorrer ao CGI necessariamente, o que foi algo desafiador:

“Acho que recriar o teste Trinity [a primeira detonação de uma arma nuclear, no Novo México] sem o uso de gráficos de computador foi um grande desafio. É uma história de imenso escopo e escala. É um dos projetos mais desafiadores que já assumi em termos de escala e em termos de encontrar a amplitude da história de Oppenheimer. Havia grandes desafios logísticos, grandes desafios práticos. Mas eu tinha uma equipe extraordinária”.

O novo filme do cineasta é inspirado no livro de Kai Bird e Martin Sherwin, que conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), considerado o pai da bomba atômica.

Oppenheimer estreia em 21 de julho de 2023 nos cinemas dos EUA. Florence Pugh, Jack Quaid, Robert Downey Jr., Emily Blunt e Matt Damon integram o elenco.

COMENTÁRIOS dos leitores