Wandinha é a segunda série mais assistida da Netflix

A produção, que tem duas indicações ao Globo de Ouro, já acumula mais de um bilhão de horas de visualização na plataforma de streaming

por Camily Maciel qua, 14/12/2022 - 18:36
Divulgação / Instagram @netflixbrasil Divulgação / Instagram @netflixbrasil

O seriado sobre um dos membros da família Addams, “Wandinha” se tornou a segunda série de língua inglesa mais assistida da história da Netflix. A produção acumula mais de um bilhão de horas de exibição e duas indicações ao Globo de Ouro.

Desde o lançamento, no dia 23 de novembro, a série já superou “Dahmer: Um Canibal Americano”, ficando atrás apenas do grande sucesso “Stranger Things 4”, segundo dados divulgados pela empresa. “Wandinha” ocupa o primeiro lugar do top 10 da semana da plataforma há duas semanas. Além do sucesso dos espectadores que impressionaram a Academia, a série está concorrendo à Melhor Série de Drama ou Comédia e a protagonista, Jenna Ortega, à Melhor Atriz.

Dirigida e produzida por Tim Burton, o seriado põe em destaque uma família já conhecida pelo telespectador, Os Addams, mas agora em um novo contexto, tendo como protagonista a filha de Mortícia e Gomez. A produção conta com oito episódios e acompanha a trajetória de Wandinha na escola Nunca Mais.  

O elenco da família Addams é: Jenna Ortega (“A Irmã do Meio”, “You” e “Pânico 5”) é Wandinha, Catherine Zeta-Jones (“A Máscara de Zorro” e “Chicago”) é Mortícia, Luis Guzmán (“Carlito’s Way” e “Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) é Gómez, Isaac Ordonez é Pugsley e Fred Armisen (“Saturday Night Live”) é o Tio Fester. Além de George Burcea que é Tropeço e o mascote da família, a “Mãozinha”. 

COMENTÁRIOS dos leitores