Começou: Olinda abre o Carnaval 2023 com seus gigantes

Cortejo com três dos mais emblemáticos bonecos gigantes da cidade deu início ao 'Carnaval dos Sonhos'

por Paula Brasileiro qui, 16/02/2023 - 19:43
João Velozo/LeiaJáImagens O Homem da Meia Noite na abertura do Carnaval de Olinda João Velozo/LeiaJáImagens

Três dos mais festejados bonecos gigantes de Olinda foram responsáveis por dar início ao Carnaval de 2023, o ‘Carnaval dos Sonhos’, nesta quinta (16). Um cortejo com o Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde saiu por volta das 19h - após um atraso de cerca de duas horas -, da sede do governo municipal, o Palácio dos Governadores, em direção ao principal polo da folia, a Praça do Carmo. O cortejo arrastou muitos foliões que estavam dispostos a matar a saudade da maior festa local. 

Após um hiato de dois anos sem carnavalizar, em virtude da pandemia do coronavírus, Olinda retomou sua principal festa nesta quinta (16). Sob o tema ‘Carnaval dos Sonhos’, a cidade deu início a uma programação que se dividirá entre os oito polos oficiais, além das ladeiras históricas da cidade, até a Quarta-Feira de Cinzas. Como homenageados, este ano, foram escolhidos, por voto popular, o Maestro Oséas e Zé da Macuca (in memoriam). 

O desfile com os três gigantes mais aclamados do Carnaval olindense arrastou os foliões, embalados pela Orquestra Henrique Dias, até a Praça do Carmo, onde está instalado o palco Erasto Vasconcelos, principal polo da folia. Lá, uma série de shows deu continuidade ao primeiro dia oficial do Carnaval 2023, com apresentações da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Lu Maciel e a Orquestra Henrique Dias, Elba Ramalho e Alceu Valença.

COMENTÁRIOS dos leitores