Intolerância religiosa: Gustavo tenta se explicar

O cowboy afirmou que a sua reação foi um resultado da forma como a história foi contada a ele

seg, 27/02/2023 - 12:37
Reprodução/TV Globo Gustavo foi acusado de racismo e intolerância no BBB 23 Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira, dia 27, Gustavo tomou café Ana Maria Braga e relembrou a trajetória no BBB23. Durante a conversa no Mais Você, o cowboy assistiu a um vídeo com o momento em que Cristian apresentou a estratégia de se aproximar de Paula para obter informações. O ex-brother explicou que eles estavam jogando em grupo e todos estavam cientes.

- Ali foi um momento em que todo mundo estava jogando em grupo, quando eles falaram que se aproximar no sentido de querer ficar com alguma pessoa para tirar informação eu usei até o termo: Achei paia. Acho que quando você vai mexer e envolve sentimento das pessoas não é jogo mais. A gente estava em grupo, todo mundo sabia, o Fred também falou um pouquinho para levar na boa, mas foi um ponto ruim que a gente acabou avaliando e fazendo do jogo. A gente quer jogar e ficar ali dentro, como ela estava usando o Cristian para tirar informação do nosso grupo, a galera jogou ali para fazer a mesma coisa, mas não deu muito bom e vida que segue.

Em seguida, admitiu o erro e disse que tudo aconteceu por se tratar se um jogo.

- Eu entrei para ser verdadeiro, para jogar mesmo. Eu sempre falo que ali é um lugar paralelo daqui de fora, parece que a gente entra em outro mundo na casa. Começamos a ter as nossas perspectivas lá dentro, então ali foi uma tática de jogo mesmo que a gente errou. Aqui fora todo mundo que entrou no Big Brother é bom, as pessoas que estão ali dentro têm um coração bom. Eles ficam lá articulando suas jogadas, suas estratégias e foi um ponto negativo essa parte que o grupo quis usar. A gente acabou errando nisso, mas agora a gente consegue ver melhor aqui de fora o que aconteceu e continuar seguindo o que tem que fazer.

Gustavo também assistiu à cena em que todos os participantes se voltam contra Cristian após a polêmica formação de paredão em que o brother votou no aliado Fred Nicácio.

- A única coisa que aconteceu de ruim foi que ele tinha conversado antes com a gente lá no quarto e falou que ia continuar jogando com o grupo. Foi um momento que a gente se sentiu traído, acabou pegando pilha e começou a ter aquelas conversas que a gente teve. No que a gente estava vendo ali na casa parecia que ele estava traindo todo mundo, então a gente começou a expor. Depois eu assisti aos vídeos, vi várias coisas aqui fora que a gente errou em ter feito isso de ter jogado contra. Podíamos ter conversado e ele podia ter dito: Gente, estou fora do grupo, não vou jogar mais. A galera perguntou se ia votar na Amanda e ele concordou com todo mundo. Chegou na hora e fez diferente. Todo mundo se espantou.

Ana Maria revelou que, durante participação no Mais Você, Cris disparou que Gustavo era influenciado pela Key Alves e o traiu no jogo se colocando como alguém que não era um aliado.

- Eu vou conversar com ele, a gente vai trocar uma ideia, ele é um cara do bem, de coração bom, eu tenho certeza que a gente vai ser muito amigo aqui fora. O jogo já acabou e a vida vai continuar aqui, é um cara que eu quero levar a amizade dele para sempre aqui fora.

Ao ser questionado sobre o caso de intolerância religiosa contra Fred Nicácio, o cowboy afirmou que a sua reação foi um resultado da forma como a história foi contada a ele.

- A gente comentou dessas coisas de ele sair de madrugada, mas ele sempre saía para comer só e coisa normal. Foi como a informação chegou para a gente, porque depois eu assisti ao vídeo e ele realmente só passou na frente e bateu o pé na mala. Acho que só foi a forma que a informação chegou. Eu sempre rezo de noite mesmo, isso é meu. Lá dentro a gente não tinha essa noção, por isso o susto foi na hora. Por ele estar dormindo deve ter confundido alguma coisa, é escuro para caramba ali.

Gustavo ainda descobriu que Key perdeu cerca de 300 mil seguidores após as falas e a defendeu, dizendo que ela vai ficar surpresa quando sair do confinamento.

- Acho que ela vai se surpreender, porque em nenhum momento ali a gente quis ofender ninguém. Só foi a reação do jeito que a informação chegou. A gente não entrou ali para magoar ninguém, ela é uma menina de coração bom também. Se alguém se ofendeu ou magoou, a gente pede desculpa. Acho que ela vai se surpreender, porque nem imagina o que deve estar acontecendo aqui fora.

Ele também comentou o ciúmes que a jogadora de vôlei sentia de Larissa.

- Uma coisa que ela criou na cabeça dela e algumas coisas coincidiam. Começou a ciumeira e toda vez que eu ia tomar banho, a Larissa aparecia por ali e a gente trocava uma ideia, ela chegava na hora e já criava uma coisa na cabeça. Não tinha nada a ver esse sentimento de ciúmes, só foi uma coisa dela e depois que sair vai ver.

COMENTÁRIOS dos leitores