Sorvetão emite nota após ser excluída de homenagens a Xuxa

Esposa do cantor Conrado foi uma das primeiras paquitas do Xou da Xuxa

por Paulo Uchôa sab, 11/03/2023 - 17:37
Reprodução/Instagram/@andreasorvetaooficial Andréa Sorvetão Reprodução/Instagram/@andreasorvetaooficial

No dia 27 de março, Xuxa Meneghel vai completar 60 anos. Para celebrar a data, o Grupo Globo decidiu exaltar o legado da apresentadora com programas especiais. Apesar de algumas produções destacarem a trajetória da gaúcha, como Saia Justa, Que História é Essa Porchat? e Altas Horas, uma pessoa que trabalhou ao lado da loira ficou de fora das surpresas. Andréa Sorvetão não foi convidada para comemorar o anivérsário da eterna rainha dos baixinhos.

Em uma publicação no Instagram, Sorvetão, que foi uma das primeiras paquitas do extinto Xou da Xuxa, emitiu um comunicado sobre as comemorações. No rede social, a esposa do cantor Conrado publicou um documento em nome dos seus advogados.

"Desde que tornou público seu posicionamento político, praticando a livre expressão do pensamento, o que é um direito constitucional, Andréa e seu marido Conrado vêm sofrendo um verdadeiro linchamento público. Apesar do desgaste emocional, prejuízos profissionais, mantiveram-se em silêncio oficialmente até o momento", disse um trecho do comunicado.

A postagem ressaltou que Andréa Sorvetão e os familiares ficaram "tristes e estarrecidos" com a exclusão dela das homenagens, mas que Xuxa exerceu o direito de escolha. Depois que o conteúdo foi divulgado, a ex-paquita recebeu apoio dos seus seguidores. No ano passado, Andréa e Conrado apoiaram Jair Bolsonaro para as eleições. Vale lembrar que Xuxa Meneghel declarou voto em Lula (PT).

Confira a nota:

COMENTÁRIOS dos leitores