Relembre momentos que marcaram a história do BBB

Lista destaca situações do reality show que deram o que falar

por Paulo Uchôa dom, 26/03/2023 - 14:00
Reprodução/TV Xuxa Meneghel foi a primeira celebridade a entrar no programa Reprodução/TV

No ar desde 2002, o Big Brother Brasil prende a atenção dos telespectadores. Reunindo pessoas de diferentes comportamentos, o reality show da Globo dá sempre o que falar com situações que reverberam dentro e fora da casa mais vigiada do país. Pensando nisso, o LeiaJá relembra cinco momentos que marcaram a história do BBB.

Primeira visita

Logo na edição de estreia, em janeiro de 2002, o Big Brother Brasil presenteou os participantes com uma visita ilustre. Para interagir com os confinados, Xuxa Meneghel foi a primeira celebridade a entrar no programa. A entrada surpresa da apresentadora mexeu com os ânimos da galera.

Panelaço

Erra quem pensa que o famoso 'panelaço' começou recentemente para criticar político na janela de casa. No BBB 2, Tina movimentou bastante o jogo com sua atitude contra os concorrentes. A futebolista marcou a atração da Globo ao sair pelos cômodos da sede batendo panela incomodando os outros participantes. Após o episódio, o barraco se instalou na segunda edição do Big Brother Brasil.

AVC dentro do reality

No Big Brother Brasil 5, edição que consagrou vencedor o jornalista Jean Wyllys, o público de casa ficou chocado com o caso de Marielza. Enquanto relaxava na banheira de hidromassagem, a participante teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Por conta do susto, Marielza precisou deixar o programa.

Notícia da Covid-19

Quando entram na casa do Big Brother Brasil, os concorrentes ficam longe de qualquer notícia externa. Mas em 2020, a direção do programa precisou quebrar esse protocolo. Com o avanço da Covid-19, os participantes ficaram sabendo da gravidade da pandemia. O assunto veio à tona sob o aviso de Tiago Leifert, que apresentava a atração na época. Sem entender nada, os brothers receberam orientações de um médico.

Expulsão ao vivo

Sucesso na grade da Globo, o Big Brother Brasil já precisou intervir em situações delicadas. No dia 16 de março, deste ano, o BBB 23 tomou a decisão em expulsar MC Guimê e Cara de Sapato. Antes de iniciar a Prova do Líder, Tadeu Schmidt entrou ao vivo para anunciar a eliminação do músico e do lutador. Os dois participantes foram acusados de assediar a mexicana Dani Mandez, que saiu do La Casa de Los Famosos para fazer um intercâmbio no programa brasileiro.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores