João Câmara lança livro na Galeria Marco Zero

Obra do artista é composta por mais de 43 contos

por Paulo Uchôa ter, 23/05/2023 - 14:24
Divulgação João Câmara lança livro na Galeria Marco Zero Divulgação

Na próxima quinta-feira (25), a Galeria Marco Zero abrirá suas portas para o lançamento do livro Lidando Com o Passado e Outros Lugares, do artista João Câmara. A obra do paraibano é composta por mais de 43 contos, promovendo aos leitores uma imersão intensa e sofisticada pelo universo dos seus trabalhos. Editado pela J.J.Carol Editora, o projeto revisita a história social e política do século XX no Brasil e no mundo.

"Com mais de 100 ilustrações coloridas em suas 544 páginas distribuídas em 2 volumes, Câmara traz em seus 43 contos uma escrita inteligente, sofisticada, irônica e com um toque de humor, além de ilustrá-los com imagens criadas em computador", explicou Marcelle Farias, nome à frente do espaço cultural.

Eduardo Suassuna, que também comanda a Galeria Marco Zero, completou: "Apesar de ter obras do João Câmara em nosso acervo, estamos honrados de poder trazer de volta o nome dele, com o esse livro que destaca-se por unir literatura e artes plásticas, com figuras históricas e imaginárias se cruzando em lugares e períodos pós-guerra fria, tanto no Ocidente quanto no Leste Europeu".

Radicado em Pernambuco, João Câmara é um renomado pintor contemporâneo da arte brasileira. No currículo, ele coleciona grandes criações como Cenas da Vida Brasileira, Dez Casos de Amor e uma Pintura de Câmara, O Olho de meu Pai sobre a Cidade e Duas Cidades. No ano passado, na Galeria Marco Zero, João teve um recorte de suas obras na exposição João Câmara, nota nova - Ecos de 1967. A mostra teve curadoria de Cristiana Tejo.

Serviço

Lidando Com o Passado e Outros Lugares - Exposição e lançamento do livro do artista João Câmara

25 de maio | Das 19h às 22h

Galeria Marco Zero - Avenida Domingos Ferreira, nº 3393, Boa Viagem, Recife

Valor de lançamento do livro: R$ 400

Acesso gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores