'Biscoitar': O que é e como fazer?

Blogueira de São Paulo explica significado e revela dicas de como biscoitar

qui, 20/07/2023 - 15:45
Freepik Freepik

Nesta quinta-feira (20), é comemorado o Dia do Biscoito no Brasil. Conhecido como um alimento doce ou salgado, recentemente a palavra ganhou um novo significado nas mídias sociais. De acordo com a influencer Bruna Andrade, biscoitar é: “O ato de utilizar atributos físicos para chamar a atenção das pessoas na internet”.

Andrade acumula mais 26,9 mil seguidores no Instagram e mais de 44 mil nas duas contas do Tik Tok @bru__andrade e @sommelierdebiscoito; no primeiro ela oferece dicas de moda e no segundo analisa e reage aos vídeos de biscoito na rede social.

“Eu já falo de moda na internet há muito tempo, sempre trabalhei com moda, e o perfil do biscoito veio depois. Foi muito aleatoriamente, eu queria entender melhor o aplicativo [Tik Tok] e criei o perfil para fazer alguns testes, de conteúdo, tempo de vídeo, frequência, assuntos”, conta a criadora de conteúdo de 27 anos. “Não tem roteiro, é bem espontâneo, abro o app e reajo aos vídeos”, complementa. 

A tik toker também fala sobre os principais erros que os biscoiteiros cometem: “Tem duas coisas que me incomodam muito, quando a pessoa finge ser algo que não é, isso transparece no vídeo, até porque uma das coisas que mais chamam atenção no biscoito é a segurança, então dá para ver quando a pessoa está fazendo algo que não está 100% confortável com aquilo. A segunda coisa é vulgaridade, ou algo muito explícito, tem que ter o tom certo”, explica.

Além disso, ela esclarece como fazer um bom biscoito: “Faça algo que você esteja seguro, algo que fique confortável, independente do que seja, por isso é super importante se conhecer e achar o seu estilo. Mesmo que todo mundo tenha uma camiseta branca e um jeans, cada pessoa vai usar de uma maneira, e ainda vai mostrar isso de uma maneira individual. E claro, saiba seu ângulo, e tenha uma boa luz pra mostrar isso”, finaliza Bruna Andrade.

COMENTÁRIOS dos leitores