Relembre os pais do cinema que conquistaram o público

Confira personagens que marcaram a história do cinema

por Paulo Uchôa dom, 13/08/2023 - 09:00

O universo do audiovisual já reuniu personagens masculinos encantadores em algumas produções marcantes. Sempre atentos com seus filhos, os patriarcas tiveram suas trajetórias moldadas nas telonas através da garra, do humor e de muito amor. Neste domingo (13), Dia dos Pais, o LeiaJá relembra quatro papais que conquistaram o público.

Guido (A Vida é Bela)

No final da década de 1990, os espectadores foram às lágrimas com o filme A Vida é Bela. Dirigido e estrelado pelo ator italiano Roberto Benigni, o longa-metragem narra o drama de Guido e de sua família no período da Segunda Guerra Mundial. Levado para um campo de concentração com a esposa, Guido faz de tudo para que o filho Giosué não entenda o terror do ambiente nazista. Convencendo a criança de que o local é um jogo, ele faz com que as memórias de Giosué se tornem as mais encantadoras.

Chris Gardner (À Procura da Felicidade)

Em 1997, pessoas mundo afora foram surpreendidas com o filme À Procura da Felicidade. Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que não está inserido no mercado de trabalho. Buscando emprego, ele passa a enfrentar as dificuldades do dia a dia com o filho. Na tentativa de não sofrer mais com Christopher, Gardner não desiste dos seus sonhos.

Marlin (Procurando Nemo)

Marlin é um pai superprotetor. Por estar direto em cima de Nemo, o peixe começa a se sentir culpado pelo desaparecimento do filho. Através da ajuda de uma cirurgiã-patela, Marlin e Dory percorrem pelos lados mais sombrios dos mares para achar Nemo. A determinação do pai movimenta a história em busca do peixinho.

Daniel Hillard (Uma Babá Quase Perfeita)

Um dos clássicos dos anos 1990 é o estouro Uma Babá Quase Perfeita. Protagonizado por Robin Williams, o filme conta a história de um pai que faz de tudo para ficar bem perto dos filhos. Para que a relação com a crianças não fique distante, Daniel Hillard começa a cuidar dos herdeiros por meio de uma fantasia de mulher. Assumindo a identidade de uma babá, Daniel começa a viver momentos de aventuras e doçuras com os três filhos.

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS dos leitores