Milhares de fãs assistem ao show de Taylor Swift no México

Depois dos quatro shows na Cidade do México, a turnê levará Taylor Swift ao Brasil e à Argentina

sex, 25/08/2023 - 07:45
Rodrigo Oropeza Fãs da estrela americana Taylor Swift, antes do show no Foro Sol, na Cidade do México, em 24 de agosto de 2023 Rodrigo Oropeza

Dezenas de milhares de mexicanos, mulheres em sua grande maioria, aproveitaram na noite de quinta-feira (24) o primeiro show da superestrela do pop americano Taylor Swift na Cidade do México, parte de uma turnê que também a levará à Argentina e ao Brasil.

De vestidos de lantejoulas e chapéus rosa, vermelhos, dourados e usando colares com alguns nomes de suas músicas, as fãs diziam estar eufóricas, após as dificuldades que tiveram para conseguir ingressos para o show da turnê "The Eras Tour".

"Como ela motiva outras mulheres!", disse à AFP María José Aceves, de 19 anos, antes de entrar no Foro Sol, ao explicar seu furor pela vencedora de 11 prêmios Grammy. A jovem viajou de Guadalajara, Jalisco, localizada a 500 km ao oeste da Cidade do México.

Muitos fãs têm uma situação econômica precária, mas, ainda assim, assumiram o alto custo dos ingressos e não se conformaram com as aparentes irregularidades na venda.

"Somos o quinto país que mais ouve a música dela no mundo! Então, acho importante para os fãs mexicanos tê-la aqui no país", comentou Valeria Chaires, de 33 anos, de Saltillo, no estado de Coahuila, na fronteira com os Estados Unidos.

Imagens religiosas com o rosto de Taylor Swift, em vez do rosto de Jesus, enormes pôsteres de seu rosto, além de canecas e roupas, foram alguns dos muitos itens vendidos no entorno do Foro Sol, com capacidade para 65 mil pessoas.

Depois dos quatro shows na Cidade do México, a turnê levará Taylor Swift ao Brasil e à Argentina, onde alguns de seus fãs acamparam durante meses para garantir o melhor lugar, bem perto do palco.

COMENTÁRIOS dos leitores