Tiago Leifert e Daiana Garbin falam sobre saúde de Lua

A filha do casal foi diagnosticada com retinoblastoma em 2020

seg, 11/09/2023 - 13:30
Reprodução/Instagram Casal informou que a doença da filha se encontra estável Reprodução/Instagram

Na noite do último domingo, dia 10, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre a campanha De olho nos olhinhos, promovida por Tiago Leifert e Daiana Garbin para divulgar informações sobre o retinoblastoma. A filha do casal foi diagnosticada com a doença em 2020 e, deste então, o os papais estão empenhados em trazer visibilidade sobre o esse tipo de tumor nos olhos.

Uma mãe, que também passou pela experiência de descobrir que o filho possui a doença, relatou como foi receber o diagnóstico de Emanuel, que possui apenas um ano de idade:

- Quando ele tinha uns seis meses, o pai dele brincando com ele na cama, pôs a mão no olho dele. Estava enxergando. Quando ele colocou no outro olho, ele se desesperou. A gente percebeu que ele não estava enxergando.

Paula ainda contou que usou a web para pedir ajuda a Tiago Leifert:

- Relatório médico, ultrassom, monte de papel que eles me deram lá. Tirei foto de tudo, falei: Tiago, pelo amor de Deus, eu quero que você me dê uma luz.

O pequeno faz tratamento no GRAAC, mesmo hospital de Lua, e foi um dos 20 casos descobertos graças ao alerta de Tiago e Daiana. Sobre o assunto, o apresentador declarou:

- São casos que poderiam ser descobertos depois, não fosse o alerta da Lua. Ela veio com essa missão, eu não sei qual é a fé das pessoas, mas ela veio com essa missão.

Ao serem questionados sobre como está o quadro de Lua atualmente, Daiana responde:

- Eu já quero acreditar que está curada, eu acho que é coração de mãe, mas infelizmente não é assim. Ela está em um momento em que a doença está estável, mas a gente nunca sabe quando pode chegar uma recidiva, já aconteceu nesses dois anos.

COMENTÁRIOS dos leitores