Programas que tornaram o domingo ainda mais chato

Relembre cinco produções que não conquistaram os telespectadores

por Paulo Uchôa dom, 12/11/2023 - 10:00
Reprodução/TV Globo Fernanda Gentil Reprodução/TV Globo

Todo canal que se preze tem a ideia de prender a atenção do seu público com projetos inovadores. Por pensar em produções diversificadas, muitas emissoras pecam pela falta de qualidade e originalidade. Recentemente, a Globo vem enfrentando críticas com o Pipoca da Ivete.

A atração comandada pela cantora Ivete Sangalo está em sua segunda temporada, mas mesmo assim não caiu na boca do povo. Pensando nisso, o LeiaJá relembra cinco programas de TV que tornaram o domingo ainda mais chato.

Zig Zag Arena - Depois do fiasco que foi o Se Joga, Fernanda Gentil embarcou em uma polêmica com o Zig Zag Arena. Prometendo diversão aos domingos, o programa amargou na audiência e na falta de criatividade. Reunindo pessoas para etapas em um jogo, a atração acabou voltando para a gaveta da Globo. O projeto ficou no ar de 3 de outubro a 19 de dezembro de 2021.

Agora é Domingo - O apresentador José Luiz Datena é conhecido por comandar programas policiais. Em 2018, o jornalista encarou o desafio de - mais uma vez - estar à frente de um projeto de entretenimento. Em abril daquele ano, ele passou a comandar na Band o Agora é Domingo.

Depois, o programa passou a se chamar Agora é com Datena. Com a candidatura ao senado por São Paulo, Datena teve que deixar o projeto. A atração passou a ser apresentada pelo filho dele, Joel Datena. A produção ficou no ar até dezembro de 2018.

Ponto a Ponto - Assim como o Zig Zag Arena, o Ponto a Ponto também reunia pessoas para se divertir em um cenário de jogos. Dirigido por Maurício Tavares, o programa estrelado por Ana Furtado, Danielle Winits e Márcio Garcia não caiu na graça do povo de casa. O game show só teve uma temporada, ficando no ar apenas por cinco meses.

Canta e Dança, Minha Gente - Carla Perez foi apresentadora do SBT. Depois de comandar o Fantasia, a ex-dançarina do É o Tchan foi convidada para apresentar o Canta e Dança, Minha Gente. O programa era exibido aos domingos, ao meio-dia, mas depois acabou passando por uma mudança. A atração, que teve até Babi Xavier como titular do projeto, passou a ser aos sábados. O programa ficou três anos no ar.

Tomara Que Caia - O nome do programa dominical seguiu à risca a proposta do humorístico: caiu. O Tomara Que Caia foi ar na Globo de 19 de julho a 1º de novembro de 2015. Reunindo no elenco atores de sucesso, o projeto não foi bem recebido pelos telespectadores. A promessa de fazer com o que riso fosse o principal elemento, de fato, não aconteceu. O programa acabou sem o risco de deixar saudade.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores