Regina Duarte: 'gostaria de fazer uma novela na Record'
Atriz afirmou que tem admiração por produções evangélicas
Regina Duarte está longe da teledramaturgia desde 2017. Seu último trabalho foi na novela Tempo de Amar, na Globo. Apesar de ser uma 'persona non grata' no meio artístico, a atriz deseja voltar à televisão. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Regina falou da vontade de um dia retomar com a profissão que lhe consagrou.
"Não é impossível [voltar a fazer novelas], mas é difícil, porque, depois de tanta coisa que eu já fiz, é meio improvável que alguém consiga me propor alguma coisa nova, que eu não tenha feito ainda. Se isso acontecer e for alguma coisa que para mim significa um recado importante para o meu público, para a sociedade brasileira, claro que eu vou aceitar", disse.
Durante o bate-papo, a mãe de Gabriela Duarte revelou seu apreço por produções da Record. "Eu gostaria muito de fazer uma novela evangélica na Record, eu gosto daquelas histórias, sou fascinada por aquilo, e eu sinto que não sou só eu. Muita gente gosta", contou.
Questionada sobre a possibilidade de pisar novamente na Globo, Regina Duarte soltou: "A TV Globo repercute uma parcela da sociedade que é 'gritalhona', que se expõe, que está sempre nas redes sociais, nas danças, na música. É uma nova geração que está aí, e a TV Globo replica. E tem lá o seu público. Muita gente da minha época, da minha geração, reclama e não assiste mais. É o preço que se paga por não conseguir agradar a todos, como a Globo já agradou antigamente, era 100% de audiência".
Em 2020, Regina Duarte teve seu contrato de mais de 50 anos rompido com a Globo. Ela deixou a emissora para assumir o cargo de secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.