Viral nas redes, Pitú 0.0% álcool só existe na Europa

Versão não alcoólica da cachaça chamou a atenção

por Geraldo de Fraga qui, 04/01/2024 - 11:45
Reprodução/Twitter/@webcarolis Pitú 0.0% álcool só existe na Europa Reprodução/Twitter/@webcarolis

Parece mentira, mas é verdade. Após uma postagem no Twitter, os internautas brasileiros descobriram quem existe uma versão não alcoólica da Pitú, a mais conhecida das cachaças pernambucanas, talvez até do Brasil. Em contato com a reportagem do LeiaJá, a assessoria da bebida disse que “o produto Pitú 0.0% álcool foi desenvolvido pela empresa parceira da Pitú, responsável pela comercialização do produto na Europa”.

Embed:

Ainda segundo a marca, “na Alemanha, onde o produto está sendo comercializado, a cachaça Pitú costuma ser consumida exclusivamente na caipirinha e em outros coquetéis. O lançamento resultou da tendência do mercado europeu de consumo de coquetéis à base de bebidas sem álcool.”

A Pitú ainda informa que não há perspectiva de lançamento de produto similar a esse no Brasil. Então, quem tiver curiosidade sobre o sabor da bebida vai ter que viajar até o velho continente para apreciar a novidade.

PITÚ é referência quando o assunto é cachaça

A Engarrafamento Pitú, fundada em 1938 por Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Moraes e José Ferrer de Moraes, é referência nacional quando o assunto é cachaça. Sendo uma das maiores indústrias de aguardente do Brasil, a Pitú engarrafa e comercializa milhões de litros por ano. Com 85 anos de história, é a cachaça mais consumida nas regiões Norte e Nordeste, a vice-líder do País. A fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE).

A cachaça se mantém entre as 20 marcas de bebidas destiladas mais produzidas no mundo. Na Europa, a PITÚ comanda o mercado e tem a Alemanha como o país líder em consumo. Outros países do Velho Continente, também importantes para a marca, são:  Áustria, Grécia, Espanha, Suíça e Bélgica. Nos demais continentes a PITÚ também está presente em alguns países, como: Argentina, Canadá, África do Sul, Estados Unidos, México.

*Com a assessoria



 

 

COMENTÁRIOS dos leitores