Pernambuco anuncia homenageados do Carnaval 2024

Alceu Valença, Claudionor Germano e Lia de Itamaracá foram escolhidos para serem reverenciados nos festejos de Momo

sex, 05/01/2024 - 10:16
Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe Alceu Valença Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

O Governo de Pernambuco anunciou, na última quinta-feira (4), os homenageados no Carnaval 2024. Em ação inédita, Alceu Valença, Claudionor Germano e Lia de Itamaracá foram escolhidos para serem reverenciados nos festejos de Momo.

“O Carnaval de Pernambuco deste ano será uma linda e grande festa que vai reverenciar a história de artistas que contribuem para Pernambuco, para o Brasil e para o mundo. Lia de Itamaracá, Claudionor Germano e Alceu Valença representam o encanto na nossa cultura e vão abrilhantar ainda mais o nosso Carnaval, assim como fizeram em todas as suas trajetórias. Por isso me sinto muito feliz e honrada por ter feito esse convite e por eles terem aceitado serem os grandes homenageados”, destacou a governadora Raquel Lyra.

A secretária estadual de Cultura ressaltou a importância dos homenageados para o fortalecimento do nome e imagem de Pernambuco. “Quando pensamos nas vozes do Carnaval de Pernambuco é inevitável lembrar destes três artistas, nomes que representam não só a cultura popular como a música pernambucana das últimas décadas. Artistas que levam o nome do nosso Estado para todas as partes do mundo e que enchem o coração do nosso povo com canções que fazem parte da nossa história e da memória coletiva”, observou.

A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba,  afirmou que o trabalho dos artistas é um legado para a cultura. “É importante destacar que Claudionor e Lia são Patrimônios Vivos do Estado, assim como Alceu é comendador de Pernambuco, o que por si só já demonstra a força de suas artes. Neste ano, serão reverenciados pelo governo estadual como representantes da nossa cultura que merecem reconhecimento e respeito”, disse.

LeiaJá também

João Campos anuncia os homenageados do Carnaval 2024

COMENTÁRIOS dos leitores