Pernambucanas embarcam para a China

Cisiane e Érica vão disputar os jogos universitários mundiais

Luiz Mendespor diogo seg, 08/08/2011 - 21:13
Chico Peixoto Cisiane embarcou ainda se recuperando de uma lesão no joelho Chico Peixoto

Duas atletas de Pernambuco embarcaram na tarde desta segunda-feira para a China, onde integram a delegação brasileira nos jogos universitários mundiais, a Universíade. Cisiane Dutra e Éricka Rocha disputarão a prova de 20 mil metros da marcha atlética, no dia 19 deste mês na China.

As amigas chegam à competição vivendo momentos diferentes. Enquanto Érica está na melhor fase da carreira, Cisiane se recupera de uma lesão no joelho. A dupla participou na semana passada do Troféu Brasil de atletismo em São Paulo. Érica conquistou medalha de ouro e ainda bateu o recorde brasileiro, que era de Cisiane. O tempo de 1h35min29seg foi vinte segundos abaixo do recorde anterior. “Eu já pensava em bater esse recorde, mas durante a prova eu achei que não daria. Estou muito feliz com esse resultado.”

Em compensação, durante a mesma prova, Cisiane Dutra sofreu uma lesão no joelho e não conseguiu completar a prova. “Vou ficar fazendo tratamento durante sete dias, tomando medicamento e fazendo fisioterapia”, falou a atleta.

Segundo o treinador das atletas, Vanthauze Marques, a expectativa é diferente para as duas atletas devido às condições físicas. “Por conta da contusão, esperamos que Cisiane fique entre as oito melhores. Já em relação a Érica, que vive um bom momento, a expectativa é que ela faça um dos cinco melhores tempos.” Um dos fatores que podem atrapalhar as atletas são as condições climáticas na China. “Tivemos informações que o tempo lá está muito quente. Fora a poluição, que já é recorrente lá.” Destacou o técnico.

Para as pernambucanas, a Universíade servirá de preparação para os jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, em outubro. As duas já conquistaram índice para competição. Essa será a primeira vez que Érica participará das olimpíadas universitárias. Cisiane, que já conquistou a quinta colocação na edição passada da Universíade, em Belgrado, na Sérvia, se despede da competição por ter atingido a idade máxima para competição: 28 anos.A prova da marcha atlética será realizada no 18, às 18h30, no horário de Brasília.

COMENTÁRIOS dos leitores