Blatter garante que cumprirá mandato na Fifa

Ele rechaçou boatos de que sairia antes para a entrada de Michel platini

Agência Estadopor Agência Estado qua, 14/09/2011 - 09:50
Marcelo Casall/Abr "A existência de um 'acordo' entre mim e Michel Platini para a presidência da Fifa é um absurdo total", escreveu Blatter Marcelo Casall/Abr

O presidente Joseph Blatter usou o Twitter nesta quarta-feira para refutar rumores de que poderia deixar o comando da Fifa antes do termino do seu mandato de quatro anos para ser substituído pelo francês Michel Platini, que atualmente dirige a Uefa. Até então, o dirigente vinha evitando usar a rede de microblogs na internet para realizar comentários políticos.

"A existência de um 'acordo' entre mim e Michel Platini para a presidência da Fifa é um absurdo total", escreveu Blatter. "A sugestão que eu tenho a intenção de deixar o meu mandato de quatro anos antes do seu final é simplesmente ridícula".

O rumor sobre um possível acordo acontece antes de uma reunião entre membros da Uefa no Chipre, que acontecerá na próxima semana. Os 53 filiados vão debater por dois dias, incluindo discussões sobre a Fifa, um ano após o início de escândalos envolvendo a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 e também na eleição presidencial da associação.

A especulação de que Platini teria feito um acordo com Blatter e assumiria a presidência da Fifa em 2013 já havia aparecido anteriormente. Em maio, antes de Blatter ser eleito sem oposição para um quarto mandato de quatro anos, o rumor surgiu em Zurique. Naquela oportunidade, a história foi descartada e classificada como falsa e impraticável.

COMENTÁRIOS dos leitores