Equipe de ginástica artística já embarcou para Inglaterra

Meninas do Brasil irão disputar o torneio pré-olímpico a partir do dia 10 de janeiro

por Thiago Graf ter, 27/12/2011 - 14:52
Wilson Dias/Abr Jade Barbosa é uma das integrantes da seleção que tentará vaga em Londres Wilson Dias/Abr

 

A seleção brasileira de ginástica artística embarcou nesta segunda-feira (26) para a disputa do pré-olímpico da modalidade, na cidade de Ipswich, na Inglaterra.  O time será formada pelas atletas Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Jade Barbosa e Priscila Cobello. O torneio será um evento-teste para os jogos de Londres, em 2012, e vai ser realizado entre os dias 10 e 13 de janeiro.

Ao todo, oito países irão participar da competição em busca de uma das quatro vagas olímpicas por equipes.

As ginastas já estavam treinando no Brasil desde o dia 1 de dezembro, no Rio de Janeiro, e teve apenas uma pequena pausa no período natalino. Durante as atividades, o elenco ficou sob os olhares atentos da coordenadora da seleção de ginástica feminina, Georgette Vidor.

No final da preparação no Brasil,  Georgette fez uma análise do trabalho em solo nacional. “Fizemos ótimo proveito dos treinamentos. Nesse período avaliamos a equipes em três oportunidades e ela cresceu de rendimento. Aumentamos seis pontos ao longo das observações. Isso é muito importante”, ressaltou.

Das nove atletas que estavam treinando nas dependências do Flamengo, apenas Harumy de Freitas não seguiu com o grupo que viajou para a Inglaterra e ficou de fora do pré-olímpico.

COMENTÁRIOS dos leitores