Jogador acusa torcida rival de racismo

Wallace afirma que torcida do Vivo Minas o chamou de macaco

por Luiz Mendes qui, 01/03/2012 - 09:42
Alexandre Arruda/CBV Wallace afirma que ofensa afetou seu desempenho em quadra Alexandre Arruda/CBV

 

No clássico mineiro desta quarta-feira da Superliga de vôlei masculino, o Vivo Minas levou a melhor vencendo de virada o Sada Cruzerio por 3 sets a 2. Porém, a partida ficou marcada pelas acusações do ponteiro Wallace, do Cruzeiro e da seleção brasileira. Segundo o jogador, ele teria sido xingado, de forma preconceituosa, pela torcida adversária.

O atleta, que se destacou nos dois primeiros sets da partida, afirma que ter ouvido de uma torcedora insultá-lo chamando-o de macaco. “É muito revoltante escutar uma coisa dessas, não dá para aceitar. Foi até melhor eu não ter conseguido ver a pessoa, pois eu podia ter perdido a cabeça na hora. Isso me tirou um pouco do jogo”, disse o jogador ao site oficial do clube.

De acordo com uma nota divulgada pelo Sada Cruzeiro, a ofensa foi captada pelo canal SporTV, que transmitiu o jogo. O clube solicitou que o delegado da partida registrasse o fato no relatório do jogo.

No ano passado, outro caso de racismo ocorreu durante a Superliga masculina. O central Michel, do Vôlei Futuro, foi vítima de manifestações homofóbicas por parte da torcida do Sada Cruzeiro.

A derrota desta quarta-feira tirou a liderança do Cruzeiro, que agora está na segunda colocação. O Vivo Minas permanece no quinto lugar.

COMENTÁRIOS dos leitores