Brasileiros conhecem seus adversários em Monte Carlo

Thomaz Bellucci terá um caminho mais complicado pela frente do que Bruno Soares

por Thiago Graf sab, 14/04/2012 - 18:12
Robbie Mendelson/Wikimedia Commons Bruno Soares será o único brasileiro na disputa de duplas, atuando ao lado de Eric Butorac Robbie Mendelson/Wikimedia Commons

O paulista Thomaz Bellucci e o mineiro Bruno Soares já conheceram os seus adversários na primeira fase do torneio Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O sorteio foi realizado neste sábado (14).

Bruno Soares será o único brasileiro na disputa de duplas, atuando ao lado do norte-americano Eric Butorac. Eles vão encarar os austríacos Olivier Marach e Alexander Peya na estreia. Na segunda partida, o brasileiro e seu companheiro vão jogar contra algum cabeça de chave. Ao que tudo indica, se passarem para as oitavas de final, eles devem enfrentar o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, considerados a equipe mais fraca entre os cabeças de chave.

Já Thomaz Bellucci terá um caminho mais complicado pela frente. Além de nunca ter vencido jogando no saibro de Monte Carlo, ele vai encarar, na estreia, o sul-africano Kevin Anderson, que já conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach neste ano. Caso o paulista avance às oitavas, ele pode encarar o desafio frente ao espanhol David Ferrer, que é o atual vice campeão do Masters 1000 e número 5 do mundo.

A situação complica ainda mais se o brasileiro avançar às quartas de final, já que o provável adversário será o sérvio Novak Djockovic, líder do ranking da Associação de Tenistas profissionais (ATP).

Até o momento, Bellucci tem um histórico negativo em monte Carlo. Ele disputou a competição em duas oportunidades, em 2010 e 2011, sendo eliminado na primeira partida nas duas edições.

COMENTÁRIOS dos leitores