Ricardo Tavares comenta críticas de jogadores: "É mentira"

Diretor de futebol do clube, Toninho Monteiro queria que juiz explicasse os erros de arbitragem

seg, 23/04/2012 - 12:10
Chico Peixoto / LeiaJá Imagens Arbitragem de Ricardo Tavares foi bastante criticada pelos alvirrubros Chico Peixoto / LeiaJá Imagens

O árbitro Ricardo Tavares, que apitou o Clássico dos Clássicos do último domingo, no qual o Sport derrotou o Náutico, por 2x1, comentou as declarações dos jogadores do Timbu, de que ele teria proferido palavras de baixo calão aos atletas alvirrubros. Segundo o juiz pernambucano, ele não comentou nada com os jogadores.

“O meu trabalho é o de arbitrar e levar o jogo numa boa, sem denegrir a imagem de nenhum clube. Quem me conhece sabe do meu caráter. Em nenhum momento eu fiz este tipo de comentário. Em alguns momentos eu até os separei de confusões, pois eles queriam discutir e ficavam se empurrando. O jogador que falou isso de mim é um mau-caráter”, disse.

Ricardo aproveitou para fazer uma autoanálise da sua arbitragem. “Eu me preparei bastante e fui muito bem. Foi muito difícil, pois muitos atletas não queriam jogar e só faziam atrapalhar a arbitragem, mas acho que fui muito bem na partida. Eu tenho muito tempo de arbitragem e sei absorver as críticas. Eu estava concentrado”, afirmou o árbitro pernambucano.

O vice-presidente executivo do Náutico, Toninho Monteiro, respondeu ao árbitro Ricardo Tavares com mais críticas. Segundo ele, não tem como saber o que foi dito e o que não foi dito em off, dentro de campo, pois ninguém estava com um gravador na hora. Mas continuou com as críticas de que houve muitos erros

“É um direito que ele tem de chamar os meus atletas de mau-caráter. Mas eu não vou discutir isso. O que eu queria que ele explicasse eram os lances, por que ele não expulsou o Renê e expulsou o Elicarlos. Por que ele não deu pênalti em cima de Elicarlos. Eu estou orgulhosos dos meus atletas”, finalizou Toninho Monteiro.

COMENTÁRIOS dos leitores